Dia das crianças!!!
12 de outubro é dia de ser feliz, dia de nos tornarmos crianças sem intenções e razões, dia de apenas viver o lúdico e brincarmos desinibidos.
Ah! Se fosse sempre assim!
Ah!
E minha filha apenas me pediu um abraço e um beijo bem apertatinho e carinhoso.
Consumismo.
Que droga de seres humanos que só visam o lado financeiro e o enriquecimento ilícito de poucos. Classe fajuta e dominante que serve para desbancar os que nada têm. Desbanca a alma e o desejo dos pobres que não sabem nem o que que é ter dinheiro, essa gente toda apenas quer um sorriso e um palhaço de circo para se divertirem.
A sociedade gira em torno do dinheiro se tem grana são felizes, se não tem é a desgraça geral acontecendo e atormentando sonhos. E todos investem cada vez mais altos valores monetários para que dobrem suas fortunas.
Neste final de semana estou trabalhando em um evento de uma Igreja Pentecostal, ‘filmando e fotografando’ o tal acontecimento... Vejo ali naquela Igreja que têm muitas criancinhas ao invés consumir prazeres, consomem sem entender nada toda a manifestação dos pais em redimir seus pecados e clamar a Deus o Salvador do mundo para que os limpem de todas as injustiças Mundanas. Clamam o amor de Jesus, está certo que sigamos certas crenças, mas a dominação desenfreada e a lavagem cerebral que ocorre dentro das Igrejas são mortais a olhos vistos. Encontramos verdadeiras guerras e matanças pelo mundo todo. Tem os os chamados de 'Cristãos evangelizadores que impõe o Evangelho de Cristo a povos e tribos pelo mundo, e claro, as pessoas se sentem lesadas e vão querer de alguma forma protestar, e muitas vezes violentamente àquela invasão cerebral a qual ninguém pediu permissão de entrarem em seus lares para impor o que quer que seja. E ainda mais, esses 'evangelizadores' os chamam de fanáticos! Um verdadeiro absurdo... Onde está o Livre Arbítrio? Crianças não podem assistir certos ‘filmes’, colecionar ‘cartinhas’, ‘jogar games’, brincar de certas brincadeiras. Devem-se apenas seguir tais mandamentos exigidos pelos homens que as doutrinam ainda dentro do ventre materno. Ali se têm criança que consome a Cristo desde pequenas, ali têm crianças pregadoras da palavra, ali têm crianças que despencam de sono, pois o adiantar das horas é evidente, ali têm crianças que apenas querem sonhos e desejam a liberdade de expressão, ali têm crianças consumidoras dos frutos que produzem o bem a quem?
Bem é muito relativo falar em consumir, aonde uma das pregadoras chegara tarde, pois ela é ‘dona’ de uma loja de comércio que vende produtos mundanos e a noite freqüenta a Igreja se contradizendo totalmente.
O homem vai aos poucos perdendo seus valores, levantando Igrejas, templos, e poucos grupos ali e ali, que pensando em construir o bem visando o lucro esbanjador que massacram os que nada tem.
Ora, o bem a quem? Apenas a si próprio. Sou ainda do pensamento que para se produzir o bem, devemos nos doar ao próximo corpo-a-corpo. Vou repetir novamente: Se cada pessoa doar-se apenas 1% do que tem o mundo seria sem fronteiras e mais humano, não teria tantas desgraças acontecendo aqui e ali. Nego roubando apenas para comer um pedaço de pão, nego pedindo apenas um sorriso. Pobres crianças cada vez mais faveladas sem água pura a beber.
Consumismo, consciência torta de poucos, enriquecimento ilícito de outros tantos que se validam da inocência de muitos.
Minha filha continua me pedindo um abraço e um beijo...
Paola Vannucci
12 – 10 – 2008
Comentários
Parabéns amiga! Beijos!
faço minhas as palavras de um anarquista espanhol, lá do início do século passado, que apostou na educação anti-autoritária dos liceus libertários como princípio transformador de mentes e corpos reprimidos pelas verdades dogmáticas do pecado original:
Ricardo Mella (Accion Libertaria, nº. 5, Gijón, 16 de Dezembro de 1910) :
“Se não temos o direito de sugerir, de impor às crianças um dogma religioso
qualquer, também não temos o de induzi-las a uma opinião política, um ideal
social, econômico e filosófico".
ass.: el__brujo
Beijo e boa semana.
Jane Peralva.
VC TEM UM ESTILO ATIVISTA, UM POUCO
DE ANARQUISMO EM SEUS POEMAS.
MUITO BONS ELES.
BJ QUERIDA E MUITA SORTE NO PREMIO H. KOLODI
Que bomba!!!!!!Mas é fato e deve ser escrito , continue firme nobre amiga...Fica com DEUS!
Um grande abraço.
Celso.
Beijos, Paola!
Um beijo
Daniel
desconfiava que suas meninas teriam este comportamento diante de datas convencionadas pela sociedade... gostei muito de sua reflexão... outra data que incomoda é o o CARNAVAL, obrigação de sorrir, pular, ser feliz... ando pensando no NATAL ultimamente... acho que não quero mais algumas obrigações com esta data... como faço???
inscrita na carne...
os prazeres pequenos
de tão grandes;
a alegria simples
das pessoas sem frescura;
o copo de água
e a fruta madura;
o doce beijo,
o abraço da verdade...