Educar nossos filhos
Quando há o desejo de se ter um filho, esperamos dele ser o que a gente não foi. aí está o principio do erro da educação dada aos filhos, as brigas aumentam cada vez que recebemos uma negativa deles.
Na educação moderna enfiamos nossas crianças nas mais diversas atividades, para que eles sejam feitos como máquinas. Máquinas da ginástica olímpica, do judô, do Kumon, do português e máquinas da administração, onde tudo envolve a máquina maior que manipula a mente e corpo das pessoas, o COMPUTADOR.
Engrassado Ctrlc + ctrlv, é muito legal a cópia, mas isso escorrega do verdadeiro idealismo de cada um. Na Europa já não é mais usado essa prática, e no Brasil? País das cópias e das não-atitudes, quando se vê um filho copiando, e ele se esquece que está no mundo para ser gente.
Educação banalizada estatelada por uma sociedade febril sem ter ideais. Se ensina na faculdade que o Educador deve ser neutro e não deve expor suas idéias para não afetar a liberdade do pensamento do jovem. Mas que tipo de jovens temos hoje?
Educação, quando vejo na esquina de casa uma criança morrendo de fome, e o governo que deveria dar toda a infra-estrutura para tais e tais famílias viverem bem, com o mínimo que seja: escola, trabalho, dignidade. Enquanto tais e tais familias vivem mendingando o pão.
Educação que nos atormenta e muitos pais e mães tem dó do filho para educar, pensando no martírio que era antigamente e passa a mão na cabeça do filho, incapacitando-o chamndo o mesmo de coitado.
Educação sem iniciativa.....
Falar de educação é algo complexo e redundante, quando ainda numa sociedade machista, muitas mulheres criam seus filhos na submissão.
PAOLA VANNUCCI
22/05/2008
Comentários
A educação realmente é uma das pilastras de um povo. Infelizmente em nosso país não contammos com essa prioridade. parabéns!
Beijos!
Lamentável que seja assim. Todos dizem que a educação é algo prioritário para a sociedade. Porém o governo, os empresários e os cidadãos não parecem, de fato, envolvidos num esforço de torná-la algo concreto.
Os descalabros citados no seu textos são decorrentes da falta de reflexão. Se as pessoas se perguntassem, com sinceridade, o que a educação representa nas vidas delas, talvez, de fato, se empenhassem em fazer dela algo que seja eficaz e não um jogo de (bons ou maus) modos.
Penso que educação tem mais a ver com postura de vida do que com discurso.
Beijos!
Celso.
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza
Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento
Deixo-te uma doce acalmia
Mágico beijo