Família de Lamarca deve receber indenização
Viúva e os dois filhos devem esperar prazo de 30 dias para receber o valor.Ele foi morto por homens do Exército no interior da Bahia, em 1971.


Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Nacional


A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça reconheceu nesta quarta-feira (13) a condição de anistiado político de Carlos Lamarca. O ex-capitão foi morto por homens do Exército no interior da Bahia, em 1971, considerado o período mais duro do regime militar.

Segundo a Comissão de Anistia, a decisão favorável foi dada também à família de Lamarca. A viúva, Maria Pavan Lamarca, e os filhos César e Cláudia também foram considerados vítimas da ditadura.

Segundo os conselheiros, os três foram obrigados a permanecer exilados em Cuba para não serem mortos. Cada um dos três vai receber R$ 100 mil de indenização. A partir de agora, é preciso esperar pelo prazo de 30 dias para alguém, se desejar, entrar com recurso contra a decisão.

Segundo informações do Ministério da Justiça, a viúva de Lamarca receberá pensão relativa ao salário de general de brigada, que hoje é de R$ 12 mil, conforme o Ministério da Defesa. Se continuasse sua carreira militar, ele teria se aposentado como coronel, mas a legislação determina que os inativos recebem o valor referente a um posto acima na graduação militar.

====================================================================

Enfim mais uma familia reconhecida.

Mas me pergunto, quantas outras famílias estão a merce disto, vivendo, lutando, e exigindo justiça.

Diante deste fato eu não posso ficar calada, eu não posso deixar de existir.

QUE VENHAM OUTROS TANTOS LOTES A SEREM ABERTOS...

É UM DEVER MORAL E O MÍNIMO QUE O GOVERNO DEVE FAZER.....


PRENDER UM A UM DESSES MILITARES QUE AINDA ESTÃO IMPUNES E PARTICIPAM DE ATOS CRIMINOSOS E ESNOBAM DO POVO BRASILEIRO.

Música de hoje: Maná - Desapareciones

Esta letra retrata bem como as pessoas normais e civilizadas desapareciam, muitas vezes para a morte, por simplesmente terem um ideal de vida.





Comentários

Anônimo disse…
Um artigo bastante pertinente, para brasileiros tão inclinados a não ter memória histórica. Parabéns pela iniciativa, beijos!
Anônimo disse…
Há tanto tempo que não nos falávamos que foi um enorme prazer receber a tua visita no meu blog. Por mais que façamos, não dá tempo para visitarmos todos os amigos. Gostei muito de dar uma vista de olhos nos teus últimos posts e virei aqui com mais tempo para ler tudo o que falhei.
Anônimo disse…
Seu blog está o máxio! Adorei os v´deos. Porque você não os coloca no orkut? Beijos.
Anônimo disse…
Desculpe, mas a palavra máximo saiu errado, na mensagem que lhe enviei e a palavra vídeo foi omitido o i. Beijos.Jane
Ivan Daniel disse…
E cadê os jornais destacando notícias assim?
Denise disse…
É isso aí, pelo menos um pouco de justiça, né? Blog da Paola também é informação!
Beijuuu!
Anônimo disse…
"Os amigos são aqueles que estão totalmente à vontade para colocar em comum as grandes dificuldades, as grandes experiências. A amizade é o desafio de chegar mais longe, com o apoio de alguém que sempre está no caminho."

Querida, passando pra te desejar um Bom Fim de Semana

Bjsssssss
♥ Cláudia Pit
Harold disse…
Oi Paola!
Li seu texto sobre a indenização que será paga para a família de Lamarca. Concordo com esta decisão endosso as coisas que voce escreveu.
Sobre esta notícia, li alguns comentários de incompreensão escritos poe leitores do uol. Ao ler comentários tão rancorosos e cheios desinformação ideológica, fiquei com vergonha de ser brasileiros. Parece que as pessoas não sabem reconhecer o heroísmo daqueles que tombaram lutando contra a opressão e a desigualdade social.
também agradeço por ter postado a interpretação de Maná para a canção de Ruben Blades, excelene músico panamenho. Não sou ligado na banda mexicana. Porém esta canção me faz querer sempre respeitá-los.
Beijos e saúde sempre!!!
Daniel Aladiah disse…
De vez em quando alguém faz justiça...
Um beijo
Daniel
Anônimo disse…
Oi, minha querida Amiga Paola !
Há quanto tempo mesmo... que saudades !
A culpa também é minha por não visitar o seu blog há muito tempo. Vi agora que tem o link do meu cantinho. Imediatamente coloquei o seu nos meus "Blogues Amigos".
Esperando que esteja tudo bem consigo, envio os meus votos de um óptimo Domingo e uma excelente semana.
Beijos.
Filipe

Postagens mais visitadas deste blog

Questão de educação

Hildegard von Bingen

O dia do amanhã