Faixa Etária

Se, ser poeta é lamuriar sentimentos,

A vida que observo, reflete desgosto.

Não paro de pensar na menina estuprada,

Treze anos,

Perdida numa praia,

Desprendera de seus pais,

Encontrara sexo podre

E lançada ao mar ficara.

Diferentemente da Cristiane F,

Treze anos,

Por opção, era drogada e prostituída.

Se, ser poeta é estar em paz consigo,

Meu mundo estaria completo, se

Não visse outra menina com

Dez anos

Queimando crack nas ruas da cidade.

Desesperada,

A pobre não dorme com medo de ser

Estuprada.

Dez anos,

No meu tempo,

Queria estar sorvendo da brisa do parque,

Lambendo meu sorvete.

Se, ser poeta é descrever o mundo,

Gostaria de não mais lavar minhas palavras

Nas enxurradas lameadas dessa vida.

Paola Vannucci

08/01/2011

Comentários

Daniel Augusto disse…
Bela poesia, olha pra um lado "podre da sociedade" o qual é triste. É a infância de hoje pode está se detruindo por esse lado é uma pena...
Oi amiga, tudo bem?
Adorei passar por aqui e ver que você possui um talento impar...
Beijão no seu coração minha amiga.
Freddy Diblu disse…
Poetisa talentosa, sim, ser poeta é ter consciência social, para refletir em versos as dores e luzes da alma. Parabéns.

Beijo poético.

Freddy.

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema!

'Perdoei por amor', diz mulher do ônibus 499